Natividade de Maria

8 de Setembro | Santo(a)

Hoje relembramos o nascimento, ou seja a Natividade de Nossa Senhora, comemorando o nascimento de Maria, e também o dia em que deus coloca em prática Seu Plano Eterno, pois se fazia necessário a construção da casa antes que o Rei descesse para habitá-la, sendo Maria esta "casa" construída com sete colunas, representando os sete dons do Espírito Santo.

Deus dá um passo à frente na atuação do Seu eterno desígnio de amor, por isso, a festa de hoje, foi celebrada com louvores magníficos por muitos Santos Padres. Segundo uma antiga tradição os pais de Maria, Joaquim e Ana, não podiam ter filhos, até que em meio às lágrimas, penitências e orações, alcançaram esta graça de Deus.

A Natividade de Maria lembra que maria é amamentada e cresce para ser a Mãe do Rei dos Séculos, para ser a Mãe de Deus. Assim sendo comemoramos sua vinda para este mundo, e não somente seu nascimento no céu como é feito com outros santos.

Sem dúvida, para nós como para todos os patriarcas do Antigo Testamento, o nascimento da Mãe, é razão de júbilo, pois Ela apareceu no mundo: a Aurora que precedeu o Sol da Justiça e Redentor da Humanidade.

Calendário

Destaque

Chega mais!
Ronney e Karine
Diferente.tv
© Copyright 2019

Jesus não é uma ideia, um sentimento, uma recordação! Jesus é uma pessoa, sempre viva e presente conosco!

São João Paulo II

DESENVOLVIDO POR 3PIXELS