Santa Ludovina

14 de Abril | Santo(a)

Santa Ludovina, que aqui representa o santo do dia 14 de abril, nasceu em 18 de março de 1380, na Holanda. Sua família não tinha bens materiais, mas era rica espiritualmente.

A santa era uma criança muito vivaz e fazia muitas brincadeiras, assim como outras meninas de sua idade. Mas ela, que é santo do dia, trazia dentro de si um chamado, a vocação para uma consagração total ao Senhor. Ela também já demonstrava devoção a Maria Santíssima.

Belíssima, antes de completar 15 anos de idade, Santa Ludovina já recebia diversas propostas de casamento. Mas ela tinha amor por Jesus Cristo, o que a fez recusar todos os pedidos para assim ser fiel a Deus. Ela entendia que sua vocação era ter uma vida consagrada.

Ludovina decidiu ainda muito jovem o celibato, pois ela descobriu o dom da virgindade.

Santo do dia de hoje, ainda menina, com apenas 15 anos, Santa Ludovina sofreu um acidente no gelo e fraturou uma das costelas. Isso a deixou praticamente paralisada.

Ela se deixou então instruir pela ciência da cruz e por muitos foi incompreendida.

Santa Ludovina chegou até mesmo a ser acusada de ser mentirosa e diziam que seria castigada por Deus. Mas ela deu aos que lhe atacavam a mesma resposta que Jesus Cristo deu no alto da cruz: a do perdão e do amor.

A santa sofreu perseguição até mesmo por parte do clero, que negava a ela alguns sacramentos.

Santa Ludovina então passou por um jejum de 7 anos, sem comer e sem beber, se alimentando apenas do Jesus Eucarístico.

No ano de 1433, no dia 14, após a Páscoa, ela faleceu serena e em paz. Atualmente ela é considerada a padroeira dos doentes incuráveis e dos patinadores.

Calendário

Destaque

Novena de São José - Dia 1
Ronney e Karine
Diferente.tv
© Copyright 2019

Jesus não é uma ideia, um sentimento, uma recordação! Jesus é uma pessoa, sempre viva e presente conosco!

São João Paulo II

DESENVOLVIDO POR 3PIXELS