Santo Apolinário

5 de Agosto | Santo(a)

Hoje é um dia em que comemoramos a dedicação da Basílica de Santa Maria Maior, na cidade de Roma, mas também nos lembramos com alegria para a santidade deste que foi o mais antigo Bispo de Ravena e que é santo do dia 05 de agosto, Santo Apolinário.

Santo Apolinário nasceu em uma família pagã no século I d.C. Ele foi convertido por Deus em Roma por meio da pregação do apóstolo São Pedro, a ponto de ter se tornado exemplo de testemunho de fé e entrar na lista de santos católicos.

Durante o tempo em que viveu Apolinário, o paganismo e o sincretismo estavam espalhados, dominando a todo o Império. Desta forma, todo e qualquer evangelizador cristão corria muitos riscos de vida. Ainda assim, o santo do dia de hoje, Santo Apolinário, abraçou sua missão que lhe foi indicando a evangelização do norte da Itália.

Santo Apolinário partiu para a missão e foi edificar a Igreja de Ravena. Esta edificação, se tornou na Itália – depois de Roma, um grande pólo do Cristianismo.

O santo do dia 05 de agosto lutou contra muitas tentações por causa de Jesus Cristo e do Seu Reino. Desta forma, Santo Apolinário se manteve fiel, com coragem ele sofreu e suportou até mesmo as torturas como confessor. Além disso, mais tarde, o santo foi martirizado por seu testemunho de fé.

Segundo a história, foi diante do Édito de Milão no ano de 313 d.C que a Igreja Católica conquistou a liberdade religiosa e pode desta forma evangelizar o Império Romano, tal como pode venerar seus santos. É por tanto neste período em Ravena que se encontra a grande devoção ao Santo Bispo ao qual celebramos hoje, que é santo do dia de hoje, herói de nossa fé, Santo Apolinário.

Calendário

Destaque

Novena de São José - Dia 1
Ronney e Karine
Diferente.tv
© Copyright 2019

Jesus não é uma ideia, um sentimento, uma recordação! Jesus é uma pessoa, sempre viva e presente conosco!

São João Paulo II

DESENVOLVIDO POR 3PIXELS