Santo Estevão da Hungria

16 de Agosto | Mártir

O santo do dia de hoje nasceu no ano de 979 d.C na Hungria. Seu pai era um duque convertido ao cristianismo. Seu nome era Volk, até que na adolescência foi batizado e recebeu o nome de Estevão, o primeiro mártir cristão. Além disso, sempre tinha como guia e mestre o Bispo de Praga.

Santo Estevão da Hungria se casou com Gisela, uma mulher piedosa e inteligente. Ela lhe ajudou muito para que pudesse governar o povo húngaro, já que foi necessário unificar muitas tribos que estavam dispersas. Além disso, o santo do dia precisou até mesmo usar a ação militar para poder conter as oposições externas e internas.

O santo do dia 16 de agosto foi para a Glória no ano de 1038. Santo Estevão da Hungria não precisou se preocupar com a evangelização inicial do povo, mas ele acabou por se ocupar do aprofundamento do seu povo na graça chamada Cristianismo. O santo, de todo o coração, espírito e alma, estreitou mais e mais a comunhão com o Papa e com a Igreja de Roma. Isso sem esquecer-se de ajudar na criação de uma hierarquia eclesiástica húngara, assim como na construção de igrejas, mosteiros e também na propagação da Doutrina Católica e da devoção a Nossa Senhora.

O santo do dia de hoje, por ser o “primeiro Rei que consagrou a sua nação a Nossa Senhora”, recebeu uma homenagem em forma de estátua na Basílica de Nossa Senhora de Fátima, além de um vitral na capela do Calvário húngaro e hoje é lembrado por toda a Igreja.

Calendário

Destaque

Novena de São José - Dia 1
Ronney e Karine
Diferente.tv
© Copyright 2019

Jesus não é uma ideia, um sentimento, uma recordação! Jesus é uma pessoa, sempre viva e presente conosco!

São João Paulo II

DESENVOLVIDO POR 3PIXELS