Santo Isidoro

4 de Abril | Santo(a)

Em uma família de santos formada por pessoas que buscavam a vontade de Nosso Senhor em tudo nasceu o santo do dia 04 de abril, Santo Isidoro, na Espanha, no ano de 560 d.C.

Muito jovem ele ficou órfão de pai e de mãe e foi criado sob os cuidados de seus irmãos. Estes haviam recebido dos pais uma excelente formação cristã, fazendo assim com que pudessem introduzir Isidoro ainda criança no relacionamento com Deus.

Por muitas vezes o santo do dia de hoje se deparou com muitos limites, incluindo, por exeplo, os estudos. Ele fugia de compromissos como este.

Contudo, graças à graça divina e também ao esforço humano, Santo Isidoro transcendeu e acabou retomando seus estudos. Ele chegou a ponto de ser tornar um dos homens mais cultos e versados, sendo reconhecido pela Igreja como doutor.

O santo do dia de hoje foi um homem humilde que viveu em oração e penitência. Quando seu irmão faleceu, ele acabou por ser eleito bispo em Sevilha, deixando-se consumir pelo amor a Cristo, no povo.

No dia 4 de abril do ano de 636, Santo Isidoro sentiu que sua morte estaria se aproximando. Então ele pegou todos os seus bens e os dividiu com os pobres. Além disso, publicamente ele pediu perdão por seus pecados e recebeu pela última vez a eucaristia. Rezando aos pés do altar morreu São Isidoro, o santo do dia 04 de abril.

O santo do dia de hoje é considerado como o maior símbolo e apogeu da Espanha Católica do século VII, chegando até mesmo a ser comparado a Santo Agostinho.

Ele deixou para a humanidade uma grande enciclopédia que é formada por mais de 20 títulos, que reúne toda a cultura antiga.

Calendário

Destaque

Desafios da Quaresma I
De onde vieram os Santos?
Diferente.tv
© Copyright 2019

Jesus não é uma ideia, um sentimento, uma recordação! Jesus é uma pessoa, sempre viva e presente conosco!

São João Paulo II

DESENVOLVIDO POR 3PIXELS