São Crescente

15 de Abril | Santo(a)

O santo do dia 15 de abril é São Crescente, que nasceu em Mira, na Ásia Menor. Ele foi mártir católico.

Muitas vezes São Crescente chegou a chorar por perceber que as pessoas se entregavam a religiões que eram politeístas, ou seja, que tinham muitos deuses, muitas divindades, e por isso estavam longe daquele que é o único Salvador, o único Senhor: Jesus Cristo.

Assim, o santo do dia de hoje esforçava-se para sempre levar sua experiência, seu testemunho do amor de Deus. Inicialmente ele fazia isso por meio da oração de intercessão. Ele pedia em suas preces pela conversão de todos.

Em uma determinada vez, ele foi movido pelo Espírito Santo e se fez presente em uma festa pagã aos deuses. Os inimigos da fé cristã que ali estavam então acabaram por levar o santo do dia a um juiz. Este propôs que para ser liberto, São Clemente deveria “apenas” expressar o culto às divindades pagãs, e assim sua vida seria preservada.

O santo do dia 15 de abril se negou, desprezou a proposta do juiz. Como consequência, foi martirizado por não negar a Jesus Cristo.

Hoje São Crescente é lembrado pelo testemunho, pela determinação e por ter sido um cristão fiel. Ele entregou a própria vida ao martírio, mas não entregou seu amor por Cristo. Que São Crescente rogue por nós nesta data em que ele é o santo do dia.

Destaque

São João Paulo II
Ronney e Karine
Diferente.tv
© Copyright 2019

Jesus não é uma ideia, um sentimento, uma recordação! Jesus é uma pessoa, sempre viva e presente conosco!

São João Paulo II

DESENVOLVIDO POR 3PIXELS