São Gregório Magno

3 de Setembro | Santo(a)

Hoje dia 03 de Setembro relembramos São Gregório Magno, recebendo este título devido a sua sabedoria e caridade no cuidado com a Igreja.

Conta a história que São Gregório Magno nasceu no ano de 540 em uma família que fazia parte da corte romana, tendo sua vocação surgido ainda durante a infância, sendo educado em uma família muito cristã.

Após a morte de seu pai o jovem Gregório Magno ingressou na vida pública, se tornando prefeito de Roma. E neste período um grupo de monges beneditinos buscavam abrigo e refúgio na cidade. Então São Gregório lhes forneceu um palácio, para fundarem um convento, e devido a este contato a vontade de seguir a vida religiosa por parte de São Gregório aflorou mais, renunciando toda sua vida e adentrando ao convento.

Devido as suas habilidades diplomáticas São Gregório Magno foi enviado a Constantinopla como legado do papa. Inclusive neste época escreveria muitas de suas obras. Durante este período o Papa Pelágio faleceu, e São Gregório foi eleito seu sucessor, relutou inicialmente, mas acabou aceitando a tarefa.

Seu pontificado destacou-se por muitas novidades: instituiu a observância do celibato, a introdução do Pai-Nosso na missa e o famoso "canto gregoriano". Foi muito amado pelo povo simples, por causa de sua extrema humildade, caridade e piedade.

Papa Gregório levou uma vida de monge, exercendo um apostolado de muito trabalho, disciplina, moralidade e respeito às tradições da doutrina cristã. No comando da Igreja, orientou a conversão dos ingleses, protegeu os judeus da Itália contra a perseguição dos hereges e tomou todas as atitudes necessárias para que o Cristianismo fosse respeitado.

Morreu em 604, sendo sepultado na Basílica de São Pedro.

Calendário

Destaque

Chega mais!
Ronney e Karine
Diferente.tv
© Copyright 2019

Jesus não é uma ideia, um sentimento, uma recordação! Jesus é uma pessoa, sempre viva e presente conosco!

São João Paulo II

DESENVOLVIDO POR 3PIXELS