São Justo e São Pastor

6 de Agosto | Santo(a)

Neste dia é com alegria que toda a Igreja festeja a Transfiguração de Nosso Senhor Jesus Cristo. Este acontecimento foi testemunhado nos Evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas. É neste fato bíblico que nós encontramos o segredo da santidade para todos os tempos:“Este é o meu Filho bem-amado, aquele que me aprove escolher. Ouvi-o!” (Mc 9,7).

Quando falamos destes dois discípulos que representam o santo do dia de hoje, estamos lembrando de figurar que somente estão no Eterno Tabor porque viveram esta ordem do Pai.

Conta a história que São Justo e São Pastor eram jovens cristãos e estavam ainda na escola quando tiveram conhecimento de que o governador Daciano havia acabado de entrar na cidade. Assim, eles que representam o santo do dia de hoje fugiram, mas acabaram sendo pegos e consequentemente entregues por pagãos ao grande perseguidor dos cristãos.

Mesmo diante do governador que estava sobre o seu cavalo, os representantes do santo do dia 06 de agosto se mostraram corajosos discípulos de Cristo e não recuaram diante das ameaças. Quando se viram cara a cara com a possibilidade de martírio, a resposta de São Justo e de São Pastor foi um canto de felicidade. Assim o governador se percebeu ridicularizado pela fé que era testemunhada por aqueles dois jovens e ordenou que suas cabeças fossem cortadas. O martírio então aconteceu no ano de 304 d.C em Alcalá de Henares, em Castela.

Calendário

Destaque

Novena de São José - Dia 1
Ronney e Karine
Diferente.tv
© Copyright 2019

Jesus não é uma ideia, um sentimento, uma recordação! Jesus é uma pessoa, sempre viva e presente conosco!

São João Paulo II

DESENVOLVIDO POR 3PIXELS