São Liberato de Loro

6 de Setembro | Santo(a)

Hoje dia 06 de setembro relembramos São Liberato de Loro e seu exemplo, nascido no século III, na Itália, na pequena vila de Loro, filho de um grande dono de terras.

Conta a história que apesar de todo o status e dinheiro São Liberato de Loro ouviu o chamado de Deus a uma vida de fé, era conhecido por sua grande devoção a Virgem Maria, abandonando sua vida de luxos.

São Liberato de Loro foi ordenado sacerdote, consagrando sua vida à penitência e às orações contemplativas, se retirando no convento de Sofiano. Vestindo assim o hábito da Ordem dos frades menores de São Francisco, vivendo uma vida de virtudes e santidade.

No livro "Florzinhas de São Francisco" encontramos o seguinte relato sobre ele: "no Convento de Sofiano, o frade Liberato de Loro Piceno vivia em plena comunhão com Deus. Ele possuía um elevado dom de contemplação e durante as orações chegava a se elevar do chão. Por onde andava os pássaros o acompanhavam, posando nos seus braços, cabeça e ombros, cantando alegremente. Amigo da solidão, raramente falava, mas quando perguntado, demonstrava a sabedoria dos anjos. Vivia alegre, entregue ao trabalho, penitência e à oração contemplativa”.

Aos quarenta e cinco anos de idade São Liberato de Loro caiu enfermo, sofrendo uma grave doença que lhe deixou entre a vida e a morte. Porém mesmo no auge do sofrimento, ele sentia-se consolado por Maria e Jesus Cristo, nunca reclamando das dores.

O dia de seu falecimento é desconhecido, foi somente no século XIX após um dificílimo processo de canonização que seu culto seria reconhecido pelo Papa Pio IX, lhe dando autorização canônica de ser chamado de Santo.

Calendário

Destaque

Chega mais!
Ronney e Karine
Diferente.tv
© Copyright 2019

Jesus não é uma ideia, um sentimento, uma recordação! Jesus é uma pessoa, sempre viva e presente conosco!

São João Paulo II

DESENVOLVIDO POR 3PIXELS